ser livro para viver incontáveis vezes

Se eu tinha um lado organizado, eu o perdi na bagunça!

Nós, Craidores #2 Postado originalmente em 26/11/2021

Houve uma época em que se alguém me perguntasse se era uma pessoa organizada eu prontamente diria, sim, eu sou bastante organizada. Era capaz até de listar isso como uma qualidade minha, sabe. Mas a verdade é que, ao dizer isso, eu estava me enganando ainda mais do que enganava a pessoa que perguntou.

Verdade seja dita, a organização tem um quê de coisa mágica. Ver a casa organizada, arrumada, por exemplo, dá uma sensação tão boa que eu queria que ela ficasse em estado de plenitude todos os dias. Mas existem pessoas vivendo nessa casa e, nos últimos dois anos, trabalhando diariamente nessa casa. O que torna esse estado de glória um tanto difícil de ser alcançado. Ou mantido.

Ainda assim, é quase indiscutível o fato de que a organização traz ótimos benefícios em vários aspectos da nossa vida. É até mesmo comum que, quando estejamos sob pressão, tenhamos uma tendência a querer parar e organizar as coisas, ainda que o prazo esteja martelando na sua porta ou sua prova seja no dia seguinte.

E, sem adentrar nas maravilhas de um bom caos criativo, a organização exerce uma função importante na nossa vida, especialmente quando o assunto é conseguir lidar com tantas tarefas e tantas coisas que precisamos e queremos fazer.

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um membro do Coletivo, faça o login. Ainda não faz parte? Cadastre-se!