ser livro para viver incontáveis vezes

E o algoritmo, vai bem?

Nós, Criadores #5 postado originalmente em 23/02/22

Já tem um tempo que eu venho pensando nos prós e contras de criar conteúdo para o Instagram. E claro, quando o assunto é reclamar do Insta, de algoritmo e afins, eu tiro de letra, e percebi que o tema anda super em alta nos meus bate-papos, inclusive com várias pessoas aqui do Coletivo.

De um lado, temos nossas reclamações, os embates com aqueles tais algoritmos que são difíceis de decifrar por completo e que sim, são nossos bodes expiatórios. Vamos culpar todos eles e reclamar até não poder mais. E claro, no meio disso tudo se sentir uma fraude, incompetente, alguém que não deveria estar produzindo coisa alguma, sem relevância… as ideias negativas surgem de um campo bem prolífero e acredito que boa parte de quem produz algum tipo de conteúdo sabe bem disso.

Por outro lado, é só surgir uma mensagem sincera, alguma conquista, ainda que pequena, uma conversa boa, um desabafo, uma criação que nos deixa contente, que aquela centelha parece voltar a brilhar.

Mas será por que que nós colocamos mais peso na balança quando é algo que julgamos negativo do que quando é algo positivo?

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um membro do Coletivo, faça o login. Ainda não faz parte? Cadastre-se!