Um dos benefícios de ser membro do Coletivo é o acesso a conteúdos antecipados e conteúdos exclusivos que são criados e compartilhados através do site, podendo ser acessados pelos membros mediante login e senha. Existem alguns conteúdos que são fixos, produzidos mensalmente para os membros, tanto quanto alguns esporádicos, são eles:

Fio Condutor: a newsletter do coletivo

A newsletter do Coletivo é entregue no começo de cada mês e sempre contém um texto de tema livre, um calendário com as datas comemorativas do mês e informe sobre os sorteios mensais. Além deles, os conteúdos costumam mesclar vários tópicos como o Insight Criativo, playlist do mês, dica de série/filme, trechos e citações aleatórias de livros com reflexões.

Folhetim Fantástico

O Folhetim Fantástico faz parte do Universo Coletivo é um jornalzinho que traz notícias importantes do mundo mágico como a origem da Força, a descoberta do fóssil de um hipocampo e muito mais!

Nós, Criadores

Falar sobre criação de conteúdo acaba sendo parte do trabalho de criar conteúdo, ainda que esse não seja nosso tema central. Pensando nisso e também nos membros que criam algum tipo de conteúdo para a internet, nasceu o Nós, Criadores, um texto mensal que tira dúvidas e aprofunda em temas de marketing digital, criação para o Instagram, criatividade, e muito mais. Já tivemos dicas sobre persona, algoritmo do Instagram, temas para criação, creator economy, parcerias e muito mais!

Brinde Digital

Mensalmente é criado um brinde digital que pode ser baixado, impresso ou usado online pelos membros. Já tivemos marcadores de página, aviso de porta, TAG’s temáticas, planner literário, calendário e muito mais!

Contos e Histórias

O Universo Coletivo não estaria completo sem elas! De produção esporádica, são compartilhadas histórias escritas por mim e compartilhadas com os membros, para leitura. O Cerne de Selene é uma dessas histórias e narra a tragicômica história de uma garota estudante de magia que perde os pais e precisa agora salvar sua tia de uma criatura tenebrosa!

Ela só tem dezesseis anos e ele é uma criatura sombria, astuta e muito, muito antiga. Selene precisa ter cuidado, porque, como você já sabe, os GreenWood têm o perigo gravado no sangue.

o cERNE DE sELENE

Resenhas, curiosidades, dicas e listas

De forma esporádica, são produzidos textos com curiosidades, dicas e listas de indicações de filmes, livros e temas relativos aos livros que são lidos no Coletivo. Algumas resenhas também são postadas de maneira antecipada para os membros.

Canal e Grupo no Telegram

O Coletivo possui um Canal no Telegram, assim como um grupo de bate-papo vinculado diretamente à ele. De acesso exclusivo aos membros, no Canal são enviados avisos sobre envios dos mimos e das postagens dos conteúdos; no grupo, o bate-papo é livre!