Acorda pra Vida, Chloe Brown de Talia Hibbert + dica de leitura e filme

nossa leitura de Acorda pra vida, Chloe Brown chegou ao fim nessa semana e posso dizer que ela foi uma perfeita ponte para nossas próximas leituras. afinal, elas prometem uma intensidade e abordagem bem mais dramáticas da realidade.

Chloe Brown foi uma surpresa deliciosa. apesar de ser um romance com ares de novela, com o foco da trama completamente voltado para o casal protagonista e o desenrolar movido por um único evento (a lista), não é o tipo de história que termina e você sente que faltaram peças do quebra-cabeça.

aliás, pelo contrário, com o enxuto foco em Chloe e Red, teve espaço para deslanchar tudo sobre os dois.

ainda que vez por outra a falta de comunicação ocorra, é bom ver que eles se entendem, confiam e, também, perdoam.

inclusive, a falta de comunicação é um dos problemas de muita gente hoje em dia e não apenas em relacionamentos amorosos.

julgá-los pela idade ou qualquer coisa assim me faz sentir como se meu eu criança olhasse para os adultos como se eles fossem completamente livre de dúvidas e hesitações. ah, como eu estava enganada! ?

além disso, podemos dizer que o livro é um balde gostoso de clichês: junte duas pessoas com passados atribulados, personalidades levemente conflitantes e as faça se apaixonar.

pronto! você tem o enredo de uma penca de comédias românticas em filmes e livros.

Mas acredito que um dos grandes diferenciais de Chloe Brown é a junção de romance erótico bem escrito, leve e divertido com personagens carismáticos.

a história é também sobre pessoas que erram e que poderiam muito bem ser dois de nossos vizinhos.

os temas abordados em Acorda pra Vida, Chloe Brown

como se isso não fosse por si só um ótimo ponto de partida, os temas da doença crônica de Chloe e o relacionamento abusivo pelo qual Red passou são bem trabalhados e levantam pontos de inclusão mais que necessários nas histórias de hoje.

como afirma a autora, ela escreve romances cheios de paixão, sarcasmo, amor e diversidade porque acredita que pessoas de identidades marginalizadas precisam de representação honesta e positiva.

e ela não poderia estar mais certa! a bonita história de superação aqui, livre de melodramas (ainda bem!), acontece para ambos os personagens.

além disso, não é apenas divertido de ler, é também um respiro da realidade pungente ao nosso redor.

dicas de leitura e filme para quem curtiu Chloe Brown

Pensando na história de Chloe e Red trouxe uma dica de leitura e uma de filme para quem gostou de conhecer esse casal e quer conhecer outras histórias cativantes (e com finais felizes):

deixe seu comentário, coletiver!

Trending Posts

Pesquise no Blog

Categorias

Newsletter

Subscribe For More!

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

FALE COM A RETIPATIA