Grandes Eventos Catastróficos da História Coletiva

Logo do Departamento de Grandes Eventos Catastróficos da História Coletiva.

Nesta página você encontra um compilado dos Grandes Eventos Catastróficos da História Coletiva, e, havendo, acesso aos dados detalhados de cada um deles.

Grande Terremoto

Tragédia ocorrida em 1.767, no Castelo Celare, atual sede do Colégio Coletivo, em que um terremoto de Escala Terrae Motus 147,8 atingiu o local, em virtude dos experimentos já proibidos aos estudantes da Casa do Hipocampo a partir de um artefato mágico, Concha de Pele.

No evento fatídico, uma explosão antecedeu o terremoto, que gerou grande destruição física do castelo, tanto quanto a perda de vidas mágicas e diversos artefatos mágicos.

A área destruída fora reconstruída nos anos seguintes, com financiamento custeado pelas famílias dos estudantes envolvidos. Além disso, houve banimento dos membros e de seus familiares e descendentes no Colégio Coletivo.

No ano de 2023 fora descoberto novo documento que reabriu as investigações do caso do Grande Terremoto. As investigações foram concluídas pela excelente equipe de Detetives a Serviço da Coroa do Coletivo, que findaram por concluir o evento como sendo acidental e não intencional, restaurando as linhagens banidas para o ingresso no Colégio Coletivo.

Para acessar os arquivos completos, acesse: Dossiê Grande Terremoto.

Grande Incêndio

Tragédia ocorrida em 1813, causada em virtude do uso indevido do fogo inclemente e que atingiram diversas áreas da Floresta Coletiva, que se tornaram magicamente irrecuperáveis e desérticas, até os dias de hoje.

No fatídico evento, membros da Casa do Dragão estavam realizando testes ilegais e irresponsáveis com o fogo inclemente, material mágico extremamente inflamável e produzido apenas por dragões, buscando encontrá-los para o uso em duelos.

Foram milhares de hectares de terra mágica perdidos e incontáveis perdas da natureza mágica. Acredita-se que algumas hortaliças e ervas mágicas foram extintas no Grande Incêndio.

Não foram encontradas informações adicionais sobre os culpados, tampouco sobre os desdobramentos da investigação.

Devastação Nefasta

Tragédia ocorrida na antiga sede do Coletivo, em 1.301, em Kátapa, conhecida amplamente por suas terras florescentes à luz do luar.

Evento ocorreu quando membros da Casa da Fênix se empenharam em realizar experimentos ilegais e imprudentes para testar as propriedades mágicas de uma pena de fênix na ressurreição dos mortos.

No evento fatídico, toda Kátapa, a época chama de Ánthisma, fora amaldiçoada e encontra-se sob vigília contra invasores e aventureiros incautos.

A maldição não era o objetivo do experimento e, dado seu caráter acidental, até hoje nenhum investigador ou ser dotado de magia foi capaz de descobrir como quebrá-la e reverter seus efeitos nefastos.

As criaturas e seres habitantes da região permanecem sob efeito da maldição em uma espécie de vida-morta, da qual serão recuperados apenas quando esta for quebrada.

Os responsáveis pelo no incidente não sobreviveram e, além disso, suas famílias foram banidas da permanência escolar do Colégio Coletivo, além de responsabilizadas por implicações mágicas legais.

Para acessar os arquivos completos e secretos, acesse: Dossiê Devastação Nefasta.

Deflagração Unicorniana

Tragédia ocorrida em 1.258, causada por estudos ilegais e imprudentes de unicornianos que buscavam formas de trabalhar com pó de chifre de unicórnio para expandir suas capacidades mágicas, durante uma expedição de alunos à ilha Terrarium.

Os efeitos do desastre encarceraram toda Terrarium (inclusive seus habitante e seres mágicos) em brumas profundas, mortíferas e intransponíveis.

Toda a ilha resta inacessível desde então, sem nenhum tipo de comunicação com o mundo exterior, separando famílias, seres dos mais diversos tipos e condenando a ilha à uma vida enclausurada, sem os recursos externos e com

Apesar das inúmeras tentativas ao longo dos anos, nenhum ser mágico foi capaz de ultrapassar as brumas ou alterá-las para que não fossem mais mortais.

Esta página que relaciona os Grandes Eventos Catastróficos da História Coletiva faz parte do trabalho de resgate e compilação de tais eventos para preservação da memória mágica realizado pelo DGCE – Departamento de Grandes Eventos Catastróficos.