novidades na sua caixa de entrada!

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

13 fantasias de volume único que já lemos no clube

Se você está cansada de começar uma leitura e se deparar com uma saga infinita por vir, saiba que existem livros de fantasia em volume único incríveis que podem conquistar seu coração.

Aqui no coletivo as fantasias têm um lugar especial e por isso já lemos muitas e muitas ao longo da jornada no clube. Todos dessa lista já foram lidos pelo Coletivo, seja em leituras abertas ao público ou para os membros apoiadores.

Por isso, aqui você vai encontrar fantasias em volume único com diferentes estilos, tem alta e baixa fantasia, romance, terror, bruxaria e muito mais. Siga a leitura e anote as dicas!

fantasias de volume único com tema de bruxaria

1 Enraizados de Naomi Novik

Uma das primeiras leituras coletivas que realizei e que foi uma surpresa maravilhosa! Enraizados tem uma vibe bem bruxa natural e traz aquele vilão que a gente ama, junto a debates importantes sobre bem maior, nossa relação com a natureza e poder.

Além de ser um livro com Selo Retipatia de Qualidade, é uma leitura envolvente e leve. Hoje em dia é quase impossível achar em versão física (uma pena, porque é lindo), mas a boa notícia é que o livro está disponível para leitura pelo Kindle Unlimited.

Enraizados

 

Título original:
Uprooted

Autoria:
Naomi Novik

Autoria:
Tradução Cláudia Mello Belhassof

Editora:
Fantástica Rocco

Ano de lançamento:
2017

Páginas (nº):
442
Enraizados, vencedor do Nebula Award de 2016, introduz um mundo novo e ousado, com raízes fincadas no folclore eslavo, tão cativante e encantador quanto uma fábula dos irmãos Grimm.
Agnieszka ama seu lar no vale, sua vila tranquila, as florestas e o rio cintilante. Mas a Floresta corrompida fica à espreita na fronteira, cheia de um poder maligno desconhecido. Seu povo depende de um mago frio e ambicioso conhecido apenas como Dragão para apaziguar a ira da Floresta e impedi-la de avançar sobre o vilarejo. Mas ele exige um preço em troca da proteção: a cada dez anos, uma jovem é entregue para servi-lo; um destino quase tão indesejado quanto cair nas garras da Floresta.
A próxima escolha está se aproximando rapidamente, e Agnieszka está com medo. Ela sabe — todo mundo sabe — que o Dragão vai levar Kasia: a bela, graciosa e corajosa Kasia, sua melhor amiga no mundo. E não há como salvá-la. Mas Agnieszka teme as coisas erradas. Porque, quando o Dragão chegar, não é Kasia que ele vai escolher.

2 O Ano das Bruxas de Alexis Henderson

O Ano das Bruxas tem um leve gostinho de uma história que você já ouviu antes sobre bruxas e acredito muito que é por isso que não dei cinco estrelas.

Apesar disso, a história é muito bem construída e traz um cenário inquietante: ao mesmo tempo que nos remete ao passado e à Caça às Bruxas, também nos faz refletir sobre as repressões que as mulheres e o feminino recebem ainda nos dias de hoje.

O Ano das Bruxas

 

Título original:
The Year of the Witching

Autoria:
Alexis Henderson

Autoria:
Tradução Dandara Palankof

Editora:
Galera Record

Ano de lançamento:
2021

Páginas (nº):
368
Ambientado na cidade de Betel, onde a palavra do Profeta é lei e qualquer fruto de um relacionamento interracial é uma blasfêmia, O Ano das Bruxas conta a história de Immanuelle, tida por muitos como uma jovem amaldiçoada por causa dos pecados da mãe. Ela faz de tudo para seguir o Protocolo Sagrado e levar uma vida de obediência, devoção e conformidade, como todas as outras mulheres da cidade. Ainda assim, Immanuelle lê em segredo, esquece de fazer as preces antes de dormir, tem devaneios durante os deveres diários e por vezes não demonstra a gratidão esperada.
Quando um acidente a leva até a Mata Sombria, onde o primeiro Profeta perseguiu e matou quatro bruxas poderosas, Immanuelle se encontra com os espíritos dessas bruxas, que a presenteiam com o antigo diário de sua mãe. Quanto mais ela lê, mais compreende a injustiça da sociedade em que vive: as hipocrisias da Igreja e do Profeta, as desigualdades sociais e de gênero, as leis antiéticas e corruptas. E entende que, se Betel precisa mudar, a mudança deve começar com ela.
Criada à base de livros de fantasmas e histórias populares sulistas, a autora estreante Alexis Henderson apresenta uma história sangrenta e visceral, permeada por divindades ― algumas figuras conhecidas da bruxaria, outras criadas por ela própria ―, sacrifícios de sangue e pragas.

A edição é um capricho à parte, como tudo que a DarkSide Books faz e você pode ver ela em detalhes nesse vídeo:

livros de autoria nacional com fantasia em volume único

3. A Rainha do Ignoto de Emília Freitas

Um clássico quase perdido ao longo do tempo, que não recebe nem metade dos holofotes que merece é o livro de Emília Freitas.

Com ares de misticismo, a narrativa de A Rainha do Ignoto é uma celebração da brasilidade nordestina e uma ode ao feminino. Além disso, a obra é considerada um clássico da literatura feminista brasileira, tanto quanto um marco na literatura fantástica do país.

O ritmo do livro não cativa a todos, mas acredito que é muito mais sobre timing de leitura do que qualquer outro motivo, porque foi assim que a leitura se desenrolou pra mim: no momento que ela queria. Tem o Selo Retipatia de Qualidade!

Você pode conferir o livro na Amazon, no link abaixo, ou conhecer a Loja da Editora Wish com o cupom RETIPATIA5, que te dá 5% off em qualquer compra.

A Rainha do Ignoto

 

Autoria:
Emília Freitas

Autoria:
Tradução Julia Romeu

Editora:
Wish

Ano de lançamento:
2020

Páginas (nº):
416
A história apresenta as cinco filhas de um mercador: Jena, Tatiana, Paula, Iulia e Stella, que, quando crianças, descobrem um portal para o Outro Mundo, aberto apenas durante as noites de Lua Cheia. Assim, uma vez por mês, elas embarcam para um mundo cheio de criaturas fantásticas onde, tal qual a história de As Doze Princesas Bailarinas, elas gastam a sola de suas sapatilhas dançando. Por nove anos elas conseguiram manter esse segredo escondido de todas as pessoas que moram no castelo, até que, com a chegada de um inverno rigoroso e a partida iminente de seu pai adoentado, as noites na Clareira Dançante ficam ameaçadas. Cezar, o primo ambicioso, não pretende permitir que Jena assuma as responsabilidades e negócios da família. Uma tragédia coloca em risco não apenas a sua independência como a paz de todas as criaturas da floresta. Com a ajuda de seu melhor amigo, um sapo chamado Gogu, ela precisará impedir que tudo o que mais ama seja destruído. E, para piorar, uma de suas irmãs se apaixona por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante…

4. O Reino de Zália de Luly Trigo

O Reino de Zália é perfeito para quem ama um drama adolescente repleto de aventuras e jornada de crescimento. Mas, mais do que isso, ele é leve, divertido, tem personagens com representatividade e, claro, uma realeza envolta com o furor que é a modernidade.

Uma fantasia perfeita para curar uma resseca literária, ter um momento de descontração sem, é claro, deixar de lado uma boa história e uma pitada de romance.

O Rino de Zália

 

Autoria:
Luly Trigo

Editora:
Seguinte

Ano de lançamento:
2018

Páginas (nº):
440
Por ser a segunda filha, a princesa Zália sempre esteve afastada dos conflitos da monarquia de Galdino, um arquipélago tropical. Desde pequena ela estuda em um colégio interno, onde conheceu seus três melhores amigos, e sonha em seguir sua paixão pela fotografia.
Tudo muda quando Victor, o príncipe herdeiro, sofre um atentado. Zália retorna ao palácio e, antes que possa superar a perda do irmão, precisa assumir o posto de regente e dar continuidade ao governo do pai. Porém, quanto mais se aproxima do povo, mais ela começa a questionar as decisões do rei e a dar ouvidos à Resistência, um grupo que lidera revoltas por todo o país. Para complicar a situação, Zália está com o coração dividido: ela ainda nutre sentimentos por um amor do passado, mas começa a se abrir para um novo romance.
Agora, comprometida com um cargo que nunca desejou, Zália terá de descobrir em quem pode confiar — e que tipo de rainha quer se tornar.

livros em volume único com fantasia para todas as idades

5. Árvore dos Desejos de Katherine Applegate

Uma fábula que é tão perfeita que é simplesmente impossível colocar defeitos. Narrada pela árvore Red, a história pode até partir do ponto de vista de um carvalho, mas é uma das coisas mais humanas que você pode ter o prazer de ler.

Remete muito a contos de fadas e fábulas infantis, não soturno como Bambi de Felix Salten ou os contos originais, mas sem dúvidas, inspirador e único. Um favorito por aqui que, claro, tem o Selo Retipatia de Qualidade!

Árvore dos Desejos

 

Título original:
Wishtree

Autoria:
Katherine Applegate

Autoria:
Tradução Thaís Paiva

Editora:
Intrínseca

Ano de lançamento:
2020

Páginas (nº):
224
Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias. E Red é um carvalho centenário que já viu de tudo em seus muitos anos de vida. Também é a árvore dos desejos do bairro, e todo ano, no dia 1º de maio, as pessoas amarram em seus galhos fitas ou tiras de tecido com os mais diversos pedidos, sonhos e anseios.
Mesmo gostando de uma boa fofoca, não é da natureza das árvores se intrometer na vida dos humanos, então Red apenas ouve tudo com muita atenção, sempre em silêncio. No entanto, quando a família da solitária Samar se muda para o bairro e é recebida com desconfiança e ameaças, Red percebe que há algo estranho acontecendo. Aquela vizinhança já tinha acolhido inúmeras famílias. Qual a diferença dessa vez? O lenço que a mãe de Samar usa na cabeça? Ou alguma outra coisa?
Numa noite fria, após ouvir o inesperado e comovente pedido sussurrado pela menina, Red convoca a melhor amiga, a corva Bongô, e decide que chegou a hora de sua voz ser finalmente ouvida, pois muitas vezes temos que desafiar a tradição e nossos próprios medos para defender quem mais precisa.

6. A Princesa e o Goblin de George MacDonald

Em uma edição encantadora, a obra de George MacDonald nos presenteia com um conto de fadas que, a princípio, pode parecer trivial, mas traz camadas de sentimentos e ideias que são muito poderosas!

Muito diferente do que vemos em Phantastes, clássico do autor, A Princesa e o Goblin é do tipo que podemos ler ao pé da cama para os pequenos, tanto quanto num domingo à tarde bem aconchegante, para nossa própria criança interior se regozijar.

Para conferir o livro na Amazon, você pode usar o link abaixo e, se quiser conhecer a Loja da Editora Wish, tem cupom pra você: RETIPATIA5.

A Princesa e o Goblin

 

Título original:
The Princess and the Goblin

Autoria:
George MacDonald

Autoria:
Tradução Julia Romeu

Editora:
Wish

Ano de lançamento:
2021

Páginas (nº):
240
O clássico que inspirou grandes autores de fantasia. Uma princesa solitária, um castelo no topo da montanha, um pequeno mineiro e goblins vingativos que vivem nas profundezas.
Enquanto a princesa Irene descobre que algumas escadas do castelo são encantadas, os goblins das minas subterrâneas planejam uma guerra contra os humanos. Com a ajuda de seu novo amigo, Curdie, e uma tataravó mágica, Irene embarca em uma jornada cheia de aventura e autoconhecimento.
A obra que originou a animação cinematográfica em uma edição que inclui ilustrações antigas.

Como todas as edições da Editora Wish, o capricho se reflete nos detalhes, na qualidade e nos conteúdos incríveis que acompanham a obra. Se quiser vê-la em detalhes, confira o vídeo:

livros de baixa fantasia em volume único

7. A Dança da Floresta de Juliet Marillier

Uma história tão incrível que me apaixonei antes mesmo de ler a primeira página: um verdadeiro sonho narrado de forma encantadora.

Mesclando elementos fantásticos dos contos de fadas à aura sombria da Transilvânia, a história que encanta leitores de todas as idades vem em uma edição especial ilustrada da Wish, perfeita para colecionadores e amantes de uma fantasia romântica.

Como estamos falando de mais uma edição incrível da Wish, você pode conferir o livro na Amazon ou usar o cupom RETIPATIA5 na loja da editora.

A Dança da Floresta

 

Título original:
Wilwood Dancing

Autoria:
Juliet Marillier

Autoria:
Tradução Julia Romeu

Editora:
Wish

Ano de lançamento:
2021

Páginas (nº):
448
A história apresenta as cinco filhas de um mercador: Jena, Tatiana, Paula, Iulia e Stella, que, quando crianças, descobrem um portal para o Outro Mundo, aberto apenas durante as noites de Lua Cheia. Assim, uma vez por mês, elas embarcam para um mundo cheio de criaturas fantásticas onde, tal qual a história de As Doze Princesas Bailarinas, elas gastam a sola de suas sapatilhas dançando. Por nove anos elas conseguiram manter esse segredo escondido de todas as pessoas que moram no castelo, até que, com a chegada de um inverno rigoroso e a partida iminente de seu pai adoentado, as noites na Clareira Dançante ficam ameaçadas. Cezar, o primo ambicioso, não pretende permitir que Jena assuma as responsabilidades e negócios da família. Uma tragédia coloca em risco não apenas a sua independência como a paz de todas as criaturas da floresta. Com a ajuda de seu melhor amigo, um sapo chamado Gogu, ela precisará impedir que tudo o que mais ama seja destruído. E, para piorar, uma de suas irmãs se apaixona por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante…

Para se deleitar com essa edição especial de colecionador, assista ao cozy unboxing no Canal do Retipatia:

8. O Circo da Noite de Erin Morgenstern

Quando o assunto é Erin Morgenstern, é sempre maravilhoso adentrar às portas de suas fantasias: um universo com intrincadas histórias, ideias, nuances, personagens complexos e tramas bem construídas é o que te espera.

O Circo da Noite, seu primeiro livro, é a melhor porta de entrada para o ErinVerse: o ambiente circense nunca foi tão encantador, emblemático e mágico.

Um livro que só não figura o pódio de fantasia número um no meu coração, por causa do próximo livro dessa lista (spoiler, é também da Erin)! E claro, tem Selo Retipatia de Qualidade.

O Circo da Noite

 

Título original:
The Night Circus

Autoria:
Erin Morgenstern

Autoria:
Tradução Isadora Prospero

Editora:
Morro Branco

Ano de lançamento:
2022 | republicação

Páginas (nº):
448
O circo chega sem aviso…
Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Contra o céu cinza pairam tendas colossais listradas de preto e branco. Um aviso pendurado acima dos portões diz:
Abre ao cair da noite
Fecha ao amanhecer
Quando os últimos raios de sol desaparecem do céu, pequenas luzes começam a tremular em meio às tendas, como se todo o circo estivesse coberto de vaga-lumes. Quando as tendas estão todas iluminadas, brilhando contra o céu noturno, a placa se revela:
Le Cirque des Rêves
O Circo dos Sonhos
Os portões de ferro estremecem e se abrem, como se por vontade própria. Abrindo-se para fora, convidam a multidão para dentro.
Agora o circo está aberto.
Agora você pode entrar.

A edição que a Editora Morro Branco trouxe na republicação da obra para o Brasil ficou linda e você pode vê-la em detalhes no vídeo a seguir:

9. O Mar Sem Estrelas de Erin Morgenstern

Se O Circo da Noite é encantador, charmoso e perfeito, O Mar Sem Estrelas é indescritível. Mágico, profundo, misterioso, irreverente, único. Um livro que não apenas mescla histórias dentro de histórias, mas traça em camadas a complexidade e profundidade de quem somos.

Entre portas mágicas, bibliotecas infindáveis e um mar sem estrelas, a importância das histórias do mundo e as nossas próprias são o fio condutor dessa mágica fantasia. Claro, um favorito da vida com Selo Retipatia de Qualidade.

O Mar Sem Estrelas

 

Título original:
The Starless Sea

Autoria:
Erin Morgenstern

Autoria:
Tradução Isadora Prospero

Editora:
Morro Branco

Ano de lançamento:
2021

Páginas (nº):
544
Da autora best-seller de O Circo da Noite, uma história de amor atemporal se desdobra em um mundo secreto debaixo da terra ― um lugar de piratas, pintores e navios que navegam sobre um Mar Sem Estrelas
Quando Zachary Ezra Rawlins descobre um misterioso livro escondido na biblioteca de sua universidade, isso o leva a uma busca como nenhuma outra. Em meio a suas inebriantes narrativas sobre prisioneiros apaixonados e cidades perdidas, ele se depara com algo impossível: uma história de sua própria infância.
Determinado a obter respostas que este livro sem título ou autor se recusa a prover, Zachary deve seguir as únicas pistas que encontra na capa – uma abelha, uma chave e uma espada. Em seu caminho, surgem duas pessoas que mudarão o curso de sua vida: Mirabel, uma impetuosa pintora de cabelos cor-de-rosa, e Dorian, um belo e enigmático homem descalço.
Navegando por bailes de máscaras e sociedades secretas, este é só o início de uma missão que o levará a um estranho labirinto subterrâneo, às margens do Mar Sem Estrelas. Um mundo maravilhoso de túneis sinuosos, cidades perdidas, amantes eternos e histórias a serem preservadas, custe o que custar…

Você pode ver em detalhes a edição encantadora de O Mar Sem Estrelas, no vídeo do Canal:

10. A Vida Invisível de Addie LaRue de V. E. Schwab

A escrita de Schwab me fez logo prender às páginas dessa leitura, e, para além disso, imaginar que toda aquela fantasia estava a um passo de distância. Qualquer dia desses eu poderia esbarrar com Addie por aí.

Unindo um tom leve e profundo, enigmático e também aberto, é do tipo que pode trazer um sorriso e uma paixonite por seres obscuros e nada confiáveis. Mas, acima de tudo, essa é uma história inesquecível.

Antes de ler, lembre-se: é bom ter cuidado com quem ouve suas orações depois do escurecer.

A Vida Invisível de Addie LaRue

 

Título original:
The Invisible Life of Addie LaRue

Autoria:
V. E. Schwab

Autoria:
Tradução Flávia de Lavor

Editora:
Galera Record

Ano de lançamento:
2021

Páginas (nº):
504
França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.
Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre ― apesar de fadada ao esquecimento ― até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.
Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.
Ele enuncia cinco palavras.
Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:
Eu me lembro de você.
Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade?

11. A Biblioteca da Meia-Noite de Matt Haig

Uma história tocante ao lado de Nora espera por você. Ou seriam histórias? Quando o assunto é A Biblioteca da Meia-Noite, tudo se torna possível, todos os e se a um volume de distância.

Uma das belezas da história é que, apesar de tratar de um tema sensível, como suicídio, ela não romantiza a perda da vida. Muito pelo contrário, cada pedacinho da história nos relembra a importância no existir, no viver e em ser quem somos.

A Biblioteca da Meia-Noite

 

Título original:
The Midnight Library

Autoria:
Matt Haig

Autoria:
Tradução Adriana Fidalgo

Editora:
Bertrand Brasil

Ano de lançamento:
2021

Páginas (nº):
308
Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.
Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica… enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?
Em A Biblioteca da Meia-Noite, Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.

livros em volume único que mesclam terror à fantasia

12. Meninas Selvagens de Rory Power

Um livro que causa muitas contradições e que decepcionou muitas pessoas. Mas isso não significa que a história não valha ser conhecida e que não tenha sido uma boa leitura para muitas pessoas.

Por aqui, reconheço que o livro tem suas falhas e divergências, mas o principal ponto de contraponto é que o mershan fez o favor de panfletar uma fantasia de terror feminista. Não, não espere nada desses aspectos e a surpresa para sua leitura pode valer a pena.

Meninas Selvagens

 

Título original:
Wilder Girls

Autoria:
Rory Power

Autoria:
Tradução Marcela Filizola

Editora:
Galera Record

Ano de lançamento:
2020

Páginas (nº):
320
Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso.
Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra.
Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.

13. Amigo Imaginário de Stephen Chbosky

Eu gosto de como essa história é uma fantasia de terror e ai de quem reclamar que ele está nessa lista. Amigo Imaginário dividiu opiniões em suas quase oitocentas páginas, mas não pelo tamanho, e sim por seu final (pelo qual fiquei satisfeita, posso dizer).

Apesar disso, posso dizer que a tensão ao longo da trama, a construção do drama dos personagens e a ambientação são incríveis e a mescla perfeita para quem quer uma dose de terror mais intensa em sua fantasia.

Amigo Imaginário

 

Título original:
Imaginary Friend

Autoria:
Stephen Chbosky

Autoria:
Tradução José Roberto O’Shea

Editora:
Record

Ano de lançamento:
2020

Páginas (nº):
770
Kate Reese está fugindo. Determinada a buscar uma vida melhor para ela e para o filho Christopher, ela abandona um relacionamento abusivo e escapa no meio da noite junto com seu garotinho. Eles acabam se sentindo atraídos pela agradável comunidade de Mill Grove, na Pensilvânia, uma cidadezinha distante de tudo e de todos, com apenas uma estrada de acesso.
A princípio, Mill Grove parece o lugar perfeito para eles se estabelecerem. Porém, Christopher desaparece por seis longos dias sem deixar nenhum rastro. O desespero toma conta de Kate, e a polícia da cidade faz buscas incansáveis para descobrir o paradeiro do menino. Até que ele surge no meio da noite saindo de um bosque nos limites da cidade. Ileso, mas mudado. Christopher volta com uma voz na cabeça que apenas ele pode ouvir e com uma missão que apenas ele pode cumprir: construir uma casa na árvore no bosque da Mission Street antes do Natal; caso contrário, sua mãe e todos na cidade sofrerão as consequências.
Vinte anos depois de As vantagens de ser invisível fazer com que leitores do mundo inteiro se sentissem infinitos, Stephen Chbosky volta com Amigo imaginário, uma obra épica de horror, cujas escala e emoções que carrega redefinem o gênero. Leia com as luzes acesas.

Eis nossa lista de livros de fantasia em volume único que reúne títulos para os mais diversos gostos e estilos. Muitos favoritos aqui no clube, alguns nem tanto, mas todos garantem viagens fantásticas.

Para ler fantasias e livros incríveis com o clube do livro, conheça as modalidades de participação gratuita e por apoio do Coletivo.

Por aí, você já leu algum desses ou quer ler? Deixe sua sugestão para incrementar a lista nos comentários!

Comente este post!

deixe seu comentário, coletiver!

  • Débora

    Eita, tô muito atrasada… Só li 2, comecei 1 e o outro tá na lista do mês (na minha lista há 2 anos????).
    E descobri um que eu nem imaginava ter fantasia ????. Achei chic

    responder
  • Débora

    Eita, tô muito atrasada… Só li 2, comecei 1 e o outro tá na lista do mês (na minha lista há 2 anos????).
    E descobri um que eu nem imaginava ter fantasia ????. Achei chic

    responder