novidades na sua caixa de entrada!

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

14 livros com clubes do livro nas suas histórias!

A imagem mostra uma ilustração em aquarela de uma mulher jovem apoiada em uma pilha de livros e segurando um livro, que ela está lendo, ao lado, o título do post está escrito em marrom: livros com clube do do livro em suas histórias.

Nada como livros que reúnem coisas que nos são favoritas do mundo real, como, é claro, um clube do livro.

É maravilhoso se deparar com um clubinho de leitores numa história, mas, ao mesmo tempo, não é algo tão fácil de se encontrar.

Foi pensando nisso que reuni 14 livros que contam com um clube do livro nos enredos, como o Clube do Livro dos Homens e O Clube de Leitura de Jane Austen, que já passaram pelo clube.

Além desses, trouxe indicações de vários gêneros, que incluem romance de época, de drama, suspense policial e comédia romântica.

14 livros com clube do livro nas suas histórias

A seguir você pode conferir a lista completa com autoria, sinopse, e onde ler!

O Clube de Leitura de Jane Austen

O livro que ganhou adaptação para o cinema em 2007 é, como o nome indica, inspirado nas obras de Jane Austen e traz em sua história referências aos seis romances de Austen.

Se você tem curiosidade para conhecer mais sobre a obra e vida de Jane Austen, você pode conferir no nosso Guia de Leitura de Jane Austen.

Não menos importante, é que esse livro fez parte das leituras coletivas aqui do clube e você pode conhecer mais das nossas escolhas aqui! Ah e o livro além de estar disponível na Amazon, também está no Kindle Unlimited:

O Clube de Leitura de Jane Austen

 

Autoria:
Karen Joy Fowler

Autoria:
Tradução Angela Pessôa

Editora:
Rocco

Ano de lançamento:
2017

Páginas (nº):
320
No livro, Fowler apresenta um grupo formado por cinco mulheres e um homem, traçando um paralelo entre seus personagens e os criados pela autora britânica, numa deliciosa análise dos relacionamentos modernos à luz da obra de Jane Austen. A trama, que se passa na Califórnia, começa quando Jocelyn, uma criadora de cães da raça Leão da Rodésia, decide montar um clube de leitura para discutir as obras de Jane Austen. Ela escolhe a dedo os integrantes: Sylvia, sua melhor amiga desde quando as duas tinham 11 anos; Allegra, filha de Sylvia; Prudie, professora de francês na escola local; a falante Bernadette, conhecida por ter se casado várias vezes; e Grigg, o único homem autorizado a participar. Enquanto mergulha no universo de Jane Austen, o sexteto vive suas próprias histórias. Os leitores acompanham dramas como o divórcio de Sylvia, a morte da mãe de Prudie e o rompimento do namoro de Allegra. Mas nem tudo é tristeza: as irmãs mais velhas de Grigg dão uma ajuda para que ele se aproxime de sua paixão secreta, Bernadette encontra um novo marido e Jocelyn tem a chance de redescobrir o amor.

2 Clube do Livro dos Homens (Livro 1)

Uma dos primeiros livros lidos em grupo aqui no Coletivo foi exatamente o Clube do Livro dos Homens. Mal sabíamos que ainda conheceríamos tantas histórias nesse universo!

Clube do Livro dos Homens é o primeiro volume de uma série de quatro livros que leva o título desse primeiro e que foca em um grupo de homens que começa a fazer parte de um clube de leitura para resolver seus problemas amorosos.

Clube do Livro dos Homens

 

Autoria:
Lyssa Kay Adams

Autoria:
Tradução Regiane Winarski

Editora:
Arqueiro

Ano de lançamento:
2021

Páginas (nº):
320
A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.
Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens
Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

3 Missão Romance (Livro 2)

Missão Romance é o segundo livro da série Clube do Livro dos Homens e explora a história Mack, que quer muito conquistar o coração de Liv, que o acha um carismático, mas mulherengo.

Assim como os outros livros da série, você o encontra em e-book e versão física na Amazon:

Missão Romance

Clube do Livro dos Homens

 

Autoria:
Lyssa Kay Adams

Autoria:
Tradução Regiane Winarski

Editora:
Arqueiro

Ano de lançamento:
2022

Páginas (nº):
320
Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter.
Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso.
Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.
Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv… mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.

4 Estupidamente Apaixonados (Livro 3)

No terceiro livro da série Clube do Livro dos Homens, Estupidamente Apaixonados, vamos encontrar a história de Alexis e Noah, em um friends to lovers que a galera ama.

O livro está disponível na Amazon em edição física e também em e-book:

Estupidamente Apaixonados

Clube do Livro dos Homens

 

Autoria:
Lyssa Kay Adams

Autoria:
Tradução Marcela Rossine

Editora:
Arqueiro

Ano de lançamento:
2022

Páginas (nº):
320
Alexis Carlisle se tornou conhecida depois de denunciar seu antigo patrão, um chef renomado, por assédio sexual. Com a fama, seu café se transformou em um espaço de apoio e acolhimento para vítimas de violência e assédio.
Mas ela nunca poderia imaginar que a fama atrairia uma nova cliente alegando ser sua irmã e fazendo um pedido muito difícil. Sem saber como agir, Alexis recorre ao único homem em quem confia – seu melhor amigo, Noah Logan.
Noah é um gênio da computação que deixou para trás seus dias de hacker para se tornar especialista em segurança cibernética. Quando Alexis lhe pede que use suas habilidades investigativas para ajudá-la, Noah se pergunta se algum dia conseguirá lhe revelar seu maior segredo: está perdidamente apaixonado por ela.
Os amigos do Clube do Livro dos Homens estão mais do que dispostos a compartilhar suas dicas para que ele consiga transformar sua amizade em um romance. Mas Noah precisa decidir se contar a verdade vale o risco de perder a melhor amiga que já teve.

5 Absolutamente Romântico (Livro 4)

O último livro da série Clube do Livro dos Homens, Absolutamente Romântico traz a história de Elena e Vlad, em um relacionamento de mentira que tem tudo para se tornar real.

Você pode encontrá-lo na Amazon, como os demais livros da série, em edição física e e-book:

Absolutamente Romântico

Clube do Livro dos Homens

 

Autoria:
Lyssa Kay Adams

Autoria:
Tradução Marcela Rossine

Editora:
Arqueiro

Ano de lançamento:
2023

Páginas (nº):
320
Em toda a sua vida adulta, Elena Konnikova ficou sempre nas sombras. Filha de um jornalista russo que desapareceu misteriosamente, ela foi obrigada a se casar com um amigo de infância, Vladislav, para conseguir emigrar para os Estados Unidos.
Vlad, também conhecido como Russo, é um jogador profissional de hóquei em Nashville que pensava estar satisfeito com seu casamento de conveniência. Porém, ele percebe que é muito difícil levar adiante um relacionamento não correspondido.
Assim, ele se junta ao Clube do Livro dos Homens para tentar fazer com que sua esposa o ame. Vlad está pronto para criar seu próprio romance arrebatador, dentro e fora das páginas do livro que está escrevendo.
Os colegas do clube não querem que Russo desista de conquistar o verdadeiro amor e, desta vez, não vão agir sozinhos. Eles unem forças com as vizinhas de Vlad, um grupo de viúvas intrometidas que se autodenominam “as Solitárias”. Mas, justo quando a situação parece estar se encaminhando bem, o passado de Elena ressurge para pôr em dúvida o final feliz da história.

6 A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Uma apaixonante história que reúne muito mais do que um livro com clube do livro é A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, já que acompanhamos também a jornada de uma escritora.

O livro foi adaptado em 2020 de maneira apaixonante pela Netflix e você pode conferir mais sobre ele nas nossas recomendações de filmes com clubes do livro.

Além disso, o livro está disponível para leitura também pelo Kindle Unlimited:

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

 

Autoria:
Mary Ann Shaffer | Annie Barrows

Autoria:
Tradução Léa Viveiros de Castro

Editora:
Rocco

Ano de lançamento:
2009

Páginas (nº):
303
A sociedade literária e a torta de casca de batata conta a história de Juliet Ashton, uma escritora em busca de um tema para seu próximo livro. Ela acaba encontrando-o na carta de um desconhecido de Guernsey, Dawsey Adams, que entra em contato com a jornalista para fazer uma consulta bibliográfica.
Começa aí uma intensa troca de cartas a partir da qual é possível identificar o gosto literário de cada um e o impacto transformador que a guerra teve na vida de todos.
As correspondências despertam o interesse de Juliet sobre a distante localidade e narram o envolvimento dos moradores no clube de leituras – a Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata –, além de servirem de ponto de partida para o próximo livro da escritora britânica.
O clube, criado antes de existir de fato, foi formado de improviso, como um álibi para proteger seus membros dos alemães. O que nenhum dos integrantes da Sociedade imaginava era que os encontros pudessem aproximar os vizinhos, trazer consolo e esperança e, principalmente, auxiliar a manter, na medida do possível, a mente sã.
As reflexões e as discussões a respeito das obras os livraram dos pensamentos sobre as dificuldades que enfrentavam e ainda serviram para aproximar pessoas de classes e interesses tão díspares, de pescador a frenólogo, de dona de casa a enfermeira.
Instigada pela força dos depoimentos, a jornalista decide visitar Guernsey, onde a convivência com as pessoas que conheceu por cartas e a descoberta sobre as experiências dos ilhéus lhe dão uma nova perspectiva.
A viagem proporciona à escritora mais do que material para seu livro. Guernsey oferece a chance de recomeçar após a Guerra, fazer amizades sinceras e encontrar o amor – em suas diversas formas. O que ela encontra por lá, e as relações que trava, mudam sua vida para sempre.

7 O Toque da Condessa (Livro 1)

A série Clube do Livro para Damas reúne até então dois livros de romance de época, que podem ser lidos de forma independente. Neste primeiro livro, a Condessa entra para o clube e descobre um caminho para apimentar e mudar seu relacionamento com o marido.

Além disso, você pode ler o e-book pelo Kindle Unlimited:

O Toque da Condessa

Clube do Livro para Damas

 

Autoria:
Caroline Salignac

Editora:
Independente

Ano de lançamento:
2023
Charlotte Cavendish se tornou condessa há um ano, mas continua tímida e medrosa. Quando sua amiga, a duquesa de Westville, cria um clube do livro, Charlotte acredita ser uma boa forma de se tornar mais culta. Entretanto, para o seu espanto e de todas as outras damas do clube, os livros são proibidos e imorais.
Agora, grávida do primeiro filho, a jovem condessa começa a imitar as peripécias eróticas das personagens para apimentar a vida conjugal, enquanto tenta guardar o segredo do clube.
Damian Cavendish, o conde de Guilford, é um homem carrancudo e impaciente, que se irrita com bastante facilidade. Casado há um ano, encara o matrimônio como um negócio, pois se casou com Charlotte apenas para sanar uma dívida antiga.
Apesar de deixar evidente a ausência de sentimentos na vida conjugal, trata a esposa com afeto e cuidado. Tudo segue tranquilamente, até que, ao engravidar, a condessa muda de comportamento, o que o deixa bastante desconfiado.
Será que o conde irritado vai se render aos toques sensuais de sua tímida esposa?

8 O Perfume da Viscondessa (Livro 2)

Em O Perfume da Viscondessa, segundo livro do Clube do Livro para Damas, temos então mais uma uma trama entre marido e mulher, com o foco em acender a chama no relacionamento.

Como o primeiro volume, o livro 2 também está disponível na Amazon e pelo Kinlde Unlimited:

O Perfume da Viscondessa

Clube do Livro para Damas

 

Autoria:
Letícia Gomes

Editora:
Independente

Ano de lançamento:
2023

Páginas (nº):
143
Ela está decidida a criar o perfume afrodisíaco perfeito para seduzir o próprio marido.
Londres, 1882.
Primrose, a Viscondessa de Hartwell, ama seu tímido marido Alistair o tanto quanto ele a ama. No entanto, após entrar em um clube de livros para damas e descobrir as histórias mais indecentes e excitantes, ela percebe que sua vida matrimonial não é tão agitada quanto poderia ser. Uma exímia perfumista, ela decide criar a essência capaz de agitar o desejo de seu marido e, como resultado, os dois conseguirão finalmente conceber o tão sonhado filho.
Contudo, ela logo percebe que para alcançar a formula perfeita, alguns testes precisarão ser feitos e Alistair não pode desconfiar de nada. Mesmo que ele também esteja na própria jornada para dar a Primrose todo o prazer que ela pode aguentar e provar para si mesmo que sua timidez não o limita.

9 O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres é um queridinho por aqui e, apesar de não ser exatamente um clube do livro que reúne os contos do livro, tem o Selo Retipatia de Qualidade.

Para saber mais sobre ele, você pode ler a resenha aqui. Além disso, na Loja da Editora Wish você consegue seu exemplar com 5% off com o cupom RETIPATIA5.

O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

 

Autoria:
Antologia | Várias

Editora:
Wish

Ano de lançamento:
2020

Páginas (nº):
76
O período vitoriano é conhecido por ser muito singular na relação de gêneros, trabalho, casamento e diversos outros tabus do passado.
Mulheres precisavam de muita energia, força e coragem para sairem dos padrões tão comuns da sociedade.
Neste livro de ficção, você conhecerá histórias de mulheres que se sobressaíram das mais diversas maneiras, publicadas em uma coluna de jornal conhecida como O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres.

10 O Clube dos Livros Esquecidos

Na biblioteca, às quintas, acontece O Clube dos Livros Esquecidos, com uma história que promete ser tocante e bem curtinha.

O livro está disponível em edição física e e-book na Amazon:

O Clube dos Livros Esquecidos

Toda Prosa

 

Autoria:
Fábio Monteiro

Editora:
do Brasil

Ano de lançamento:
2020

Páginas (nº):
56
Com seu texto emocionante e delicado, Fábio Monteiro coloca o leitor em contato com o universo de uma menina muito especial, sobretudo devido à sua inteligência e seu modo diferente de ver o mundo.
O Clube dos Livros Esquecidos é um evento exclusivo e muito sério que acontece todas as quintas-feiras na biblioteca, onde Flora encontra seus diversos amigos para debaterem sobre os livros que leram. Mas algo é responsável por deixar o clube ainda mais especial.
Quem serão os amigos de Flora? Uma narrativa surpreendente e cheia de nuances é o que espera pelos leitores neste livro.

11 O Clube do Livro do Fim da Vida

Para quem busca algo diferente, O Clube do Livro do Fim da Vida acompanha a trajetória de mãe e filho diante do tratamento de quimioterapia semanal marcado por suas conversas.

Tanto a edição física quando o e-book estão disponíveis na Amazon:

O Clube do Livro do Fim da Vida

Uma história real sobre perda, celebração e o poder da leitura

 

Autoria:
Will Schwalbe

Autoria:
Tradutor Rafael Mantovani

Editora:
Objetiva

Ano de lançamento:
2013

Páginas (nº):
295
“O que você está lendo?”. Esta é a pergunta que Will Schwalbe faz para a mãe, Mary Anne, na sala de espera do instituto do câncer Memorial Sloan-Kettering. Em 2007, ela retornou de uma viagem de ajuda humanitária ao Paquistão e ao Afeganistão doente. Meses depois, foi diagnosticada com um tipo avançado de câncer no pâncreas.
Toda semana, durante dois anos, Will acompanha a mãe às sessões de quimioterapia. Nesses encontros, conversam um pouco sobre tudo, de coisas triviais como o café da máquina ao que, para eles, realmente importa: a vida e os livros que estão lendo. A lista vai do clássico ao popular, da poesia ao mistério, do fantástico ao espiritual. Eles compartilham suas esperanças e preocupações através dos livros prediletos.
As conversas tornam-se um momento de profunda confiança e intimidade. Mãe e filho se redescobrem, falam de fé e coragem, de família e gratidão, além de serem constantemente lembrados do poder que os livros têm de nos reconfortar, surpreender, ensinar e dizer o que precisamos fazer com nossas vidas e com o mundo.

12 O inverno dos escritores Mortos

E para quem gosta de um bom suspense policial, nada como um clube do livro com direito à investigação de assassinato!

O Inverno dos Escritores Mortos mescla um clube do livro à uma investigação policial e, ainda mais: um mistério que atiça a curiosidade de quem lê!

Para saber mais sobre ele você pode conferir a resenha no blog e o livro está disponível na Amazon, pelo Kindle Unlimited:

O Inverno dos Escritores Mortos

Série Detetive Borzagli Livro 1

 

Autoria:
Miller Britto

Editora:
Independente

Ano de lançamento:
2019

Páginas (nº):
203
Amor pela literatura, obsessão pela morte…
Cinco amigos.
Um clube de literatura.
Um passado que compartilha segredos macabros.
O que mais eles têm em comum?
TODOS SÃO SUSPEITOS.
Os detetives Fred e Elis estão diante do caso mais desafiador de suas carreiras. Inicia-se a caçada a um psicopata que mata apenas escritores de romances policiais, da mesma forma que estes tiram a vida de seus personagens.
O metódico assassino demonstra habilidade e inteligência acima da média, enquanto aumenta a contagem de mortos sem deixar uma pista sequer.
Fred precisa não apenas lidar com a pressão do trabalho, mas também com os fantasmas que gritam em sua mente, assolando sua sanidade desde o sequestro de seu filho, que segue desaparecido há dois anos.
Como se estes fardos não fossem pesados o suficiente, o detetive Borzagli carrega um segredo que afetará todos à sua volta, inclusive a investigação e seu futuro como policial.

13 Mistério no Clube do Livro

Uma história curtinha é o que você encontra em Mistério no Clube do Livro, com a premissa de personagens desvendando um mistério em sua cidade.

O livro está disponível na Amazon e também pelo Kindle Unlimited:

Mistério no Clube do Livro

 

Autoria:
Lily R. L.

Editora:
Independente

Ano de lançamento:
2019

Páginas (nº):
26
Um invasor interrompe a reunião do Clube do Livro trazendo com ele a chance dos integrantes do clube descobrirem um mistério envolvendo o casal mais importante da cidade.
Será que o Clube do Livro irá resistir e perder a oportunidade de vivenciar uma trama como àquelas dos livros que tanto amam?

14 Dead Poets Society

Apesar de não ter versão em português, a versão romanceada do filme A Sociedade dos Poetas Mortos é ótima opção. Especialmente se você já tem o hábito de ler em inglês, ou quer experimentar, vale dar uma chance!

O livro foi escrito a partir do roteiro do filme e está disponível em edição física e também pelo Kindle Unlimited:

Dead Poets Society

 

Autoria:
N H Kleinbaum

Editora:
Disney Hyperion

Ano de lançamento:
2006

Páginas (nº):
176
Todd Anderson and his friends at Welton Academy can hardly believe how different life is since their new English professor, the flamboyant John Keating, has challenged them to “make your lives extraordinary! Inspired by Keating, the boys resurrect the Dead Poets Society–a secret club where, free from the constraints and expectations of school and parents, they let their passions run wild. As Keating turns the boys on to the great words of Byron, Shelley, and Keats, they discover not only the beauty of language, but the importance of making each moment count.
But the Dead Poets pledges soon realize that their newfound freedom can have tragic consequences. Can the club and the individuality it inspires survive the pressure from authorities determined to destroy their dreams?

Curtiu a lista de livros com clube do livro? Você pode conferir mais indicações e se manter por dentro dos conteúdos do clube assinando o blog para receber no seu e-mail:

As melhores leituras de 2023 do Coletivo

As melhores leituras de 2023 do Coletivo

ler artigo
Tag Literária Cringe

Tag Literária Cringe

ler artigo
Entrevista com Juliet Marillier sobre processo de escrita

Entrevista com Juliet Marillier sobre processo de escrita

ler artigo

Comente este post!

deixe seu comentário, coletiver!